sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Infância, come back!

Quando eu era criança...( Aliás existe uma passagem, em alguma parte do Novo Testamento que começa assim)...Eu costumava dizer para todos que queria crescer logo. Adivinha o que eu quero agora? Isso mesmo sabichões. Eu quero voltar. Voltar a ser criança. Mas por quê? Simples, ser adulto é muito chato, muita cobrança, e eu que não sou lá esse exemplo de rapaz,aquele cara que faz tudo certinho, ainda não me acostumei. Posso estar exagerando, mas blog serve pra isso mesmo né? Olha só, falei dessa coisa aí do Novo testamento, porque quando eu era adolescente, eu li isso quando me mandaram, numa reunião que teve lá no interior. Eu não morava no interior, é que meus pais possuem um sítio lá, e a gente aparecia por lá todo final de semana( hoje faz mais de um ano que não piso naquele chão). A estória lá era a seguinte, o sítio fica em um povoado, e não na cidade. No povoado não tinha igreja, e como o pessoal beato iria rezar, hein? Simples, uma moradora revolucionária, resolveu unir a população de católicos, e a cada domingo, ela mesma ministrava a missa. Revolução.
Ela até tinha um apelido na comunidade. 'Padra', simpático não? Se bem que eu percebia um certo ar de sarcasmo e deboche quando se ouvia essa palavra. Mas, deixa pra lá. Resumindo um dia minha família foi em uma reunião dessas. Tinha pouca gente, e meu pai não foi. É aí que aparece a parte em que eu tinha que ler a passagem do Novo Testamento. Eu li bem bonito( pelo menos para mim), com a minha voz grave de pré-adolescente: 'Quando eu era criança'. Só lembro disso do texto. Minha mãe e irmãs disseram depois que tiveram vontade de rir de mim na hora que eu falei. Segundo elas eu falei igual ao Cid Moreira ( voz de locutor, essas coisas), fiquei constrangido na hora, nem sei porquê. Hoje ainda acho minha voz esquisita, porque ela é bem grave. Mas reconheço que ter a voz grave é um dom, um ponto positivo nessa sociedade. Agora eu gosto da minha voz. Impõe respeito, é alta, e quando quero que olhem pra mim é só falar um pouquinho mais alto, e também é ótimo pois serei professor, e chamar atenção de aluno não é nada fácil. Valeu, tô feliz.
Eu tava falando, em como era bom ser criança, e também que ser adulto é chato. Quando eu chegar à terceira idade vou sentir saudade( feliz dia da saudade! opa foi ontem!) do tempo que eu era adulto. Meeeeu, eu sou muito chato! Não sei como me aguento. I'm just kidding. Não é bem assim. Quando se é adulto tudo aumenta e cresce ( pensou besteira né?) tanto no plano material e espiritual. Você cresce, sua inteligência cresce( essa é a regra né?). Se você for religioso, sua fé aumenta. Se não, sua descrença aumenta. Posso estar generalizando, mas é por aí. O que eu quero dizer com tudo isso, é que, seu eu tô com saudade de ser criança, é porque as brigas aumentaram. Não só aumentaram como se tornaram mais sérias. Tenho saudade do tempo em que saía pra esquina dizendo que ia fugir, não aguentava meia hora e voltava para casa( não é bem assim, me acharam, mas serve). Hoje, não me tratam mais como uma criança mimada, e sim como um adulto cheio de responsabilidades.
Felizmente, aqui com o pessoal de casa não consigo passar um minuto brigado. Amo elas demais. Já com papai é diferente, mas já foi pior. Hoje, nem brigamos mais, preferia antes. Eu desejo, para mim mesmo, que essa fase de adulto ' recém-nascido' passe logo logo. É uma fase muito boa sim, por outro lado. Mas 'oh jisuis'! Como vem cheia de problemas, como um pacotinho. Parece que quando você vai comprar o 'pacote virando adulto' dizem: 'Olha cara, tipo, suuuussa, tu já é adulto meu! Altas curtições tudo que tu queria que acontecesse vai acontecer...' Aí depois que você assina o passe pra maioridade, o 'diabinho', volta com o contrato e te mostra a letrinhas minúsculas bem na sua cara. Então você percebe:' Não é tão bom quanto nos filmes e na Tv! Merrrrrrrrda!'


Compus até uma música, agora mesmo.

' Adoro ser adulto, adulto feliz
tem que ser astuto se não vira infeliz '


Ihuuuuuuuuu.


Olha só, esse post foi patrocinado por:
1°Gideões Internacionais:

Sim, você já teve uma dessas. E eles são os responsáveis.

2º Cidade sergipana chamada Estância:


Esta é a localização.




E aqui uma lembrancin da cidade proceis.



Nunca esquecerei Estância e Gideões, pelo seu apoio ao meu blog(pausa para limpar o canto dos olhos). Os terei sempre em meu core.



Hasta la vista, personas!

Nenhum comentário: