quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O ano começou

Hoje percebi que o ano começou...Sério. Não fiz isso por que não possuo calendário, mas por que não tinha feito ainda algo que sempre faço antes de um ano novo começar...algo que as pessoas fazem, acho que todas: as tais famosas metas. Metas, metas para o ano novo. As fiz. Estão todas na minha agenda que eu comprei por dez reais no Hiper Bompreço*, nunca fui muito fã de ter agenda, antes eu só comprava, quer dizer os meus pais compravam, para a escola. Era aquela clássica agenda do estudante da tilibra*, foi nesta linda agenda que aprendi voluntariamente o nome de quase todos os países e suas respectivas capitais, e graças a ela não deixo ninguém me tapear com perguntas idiotas como: Qual é a capital da Austrália?( o idiota que faz uma pergunta dessa pensa que o questionado irá responder: Ah! É fácil: SIDNEY!- assim mesmo com a boca bem cheia- então o sabichão todo sábio de si detona: HAHA, todo mundo fala isso mas na verdade é CAMBERRA- com a boca cheia também, mas desta vez acrecido de um sotaque duvidoso( quémbéurra). Eu NUNCA caí nessa. Graças às minhas agendas do estutante tilibra*. Adoradas salve salve.
Mas as agendas Tilibra* também trouxeram algo negativo ' for my life'. Eu fiquei muito esperto em geografia quando infante. Até mais que minha própria professora da terceira série. Fordebrincadeira*. Lembro que uma vez na sala de aula eu disse em alto e bom som que a Amazônia não era só brasileira, que existia também em países com Venezuela e Peru. A professora perplexa com a cara de 'calabocaminino', duvidou da minha palavra, bom pra ela, sem ressentimentos, até que era uma professora bacana, apesar de ter taxado um dos meus desenhos como 'macabro', ehehhehe( isso é assunto para outro post). Hoje, fico verde de indignação quando uma pessoa fala que a Jamaica fica na África, e se justifica por sempre a confudir com Angola.????
Isso mesmo, não tem explicação. Simplesmente corrigo a pessoa e sou chamado de enciclopédia. Ah! Eles não sabem que tive a ajuda da minha querida agenda tilibra.
Enfim, fico feliz de 'ajudar' as pessoas a se localizarem no mundo.
Mas voltando ao tema principal deste post: as metas. Fiz as metas. Todas estão lá na minha agenda de dez reais que só comprei porque o preço tava bacana. É uma daquelas agendas chatas de adulto, não lembra em nada 'a querida agenda do estudante', por que que as coisas dos adultos são tão chatas? Essa agenda nem vem com mapa no final. Pelo menos avisa sobre as fases da Lua. Acho bacana. É incrível como a maioria das pessoas não estão nem aí para a Lua, poxa esse satélite natural da Terra chega a influenciar diretamente no nascimento de crianças e se você cortar o seu cabelo na Lua cheia, ele vai ficar cheio, isso é incrível, e ninguém não tá nem aí, nem ensinam essas coisas na escola direito, mas isso já é assunto para outro post, não quero ser incoerente. Mais um nova meta para o ano que acabou de começar( cof cof) pelo menos para mim.
Dentre as minhas metas para esse ano sempre há uma que sempre persiste. Ela é clássica. a maioria dos estudantes sempre fala isso. Vamos lá todos em uníssono: NESSSE PERÍODO EU JURO, PROMETO, QUE VOU ESTUDAR MAIS. Clássica. Sempre esteve nas minhas metas desde o ensino médio. E eu a cumpri? Bom, de certa forma cheguei à universidade,e tenho me saído bem, exceto pelas duas disciplinas que perdi nesse período, eu as abondonei depois do período de trancamento ter passado, atitude radical, bem HAMAS mesmo, eu cheguei nas salas e falei: HAMAS ASSISTIREI SUAS AULAS! Radical. Não me arrependo. Mas como minha meta determina, sim porque depois de escritas ela ganham vida e passam a te dominar. Deverei estudar mais esse período e nunca mais, eu disse NUNCA, desistir( opa, eu não sou brasileiro?) tão 'fácil', depois posso explicar o motivo dessas desistências em outra ocasião.
E é assim que me despeço de vocês nesse post,desejando que vocês consigam realizar suas metas( boas, qual o critério de boa ou má? Bom se você for o tipo de pessoa que acha legal ver alguém ser torturado, espero que nenhuma de suas metas se realizem,tenho dito!) neste ano que acabou de começar (cof), Ah e não deixem ninguém tentar te tapear com a charadinha da capital australiana.
See you.



***Notas:1º Esse post foi patrocinado por:
Hiper Bompreço.



Tilibra.



'Gradicido pelo apoio pessoal', é com emoção que escrevo essas palavras, tenho que me retirar para respirar, volto já.

2° 'Fordebrincadeira', expressão utilizada pelo grande papai, que significa, 'cara eu tô falando de verdadee mesmo, na real, sussa bródi, de vera...'(Acho que é 'made in Boquin')
lol

5 comentários:

EOS Designer disse...

quero fazer tanta coisa esse ano
nao sei nem poronde começar :D

muito bom teu blog, sucesso!

iaeeee disse...

Né mesmo? A gente às vezes acaba se perdendo em tantas metas e não acaba cumprindo nenhuma.

Valeu Everson, sucesso procê também. E feliz ano novo! heheh

lola aronovich disse...

Iaeee, gostei desse post, muito divertido. Mas a capital da Austrália é bico. E as capitais dos 50 estados americanos, hein, hein? Se alguém chega e pergunta, "Qual a capital da Flórida?", e a pessoa responde rapidinho "Miami!", e não é, é Talahassee! E quase todos os 50 estados são assim: as maiores e mais famosas cidades não são as capitais. Tipo, a capital de Michigan não é Detroit, é Lansing! E alguém já ouviu falar de Lansing? Da Califórnia, não é Los Angeles ou São Francisco, mas Sacramento! E por aí vai. Anota na sua agenda Tilibra.

iaeeee disse...

Que visita ilustre no meu blog! Ihuuuuuuuu. Lola, seja bem-vinda! Caramba, morria e não sabia que a capital da Flórida não era Miami. O meu forte de decoreba nos States são os estados, mas as capitais...A da geórgia é Atlanta, né? Fui até beber água ali, a Lola visitou meu blogueeee. Êba.
Com certeza vou anotar isso na minha Agenda, ela continua sendo tilibra, mas se chama 'Prátika', bem sem graça mesmo.
Inté mais ver, e muito sucesso pro seu blog que eu gosto muito, você tem muita criatividade para postar diariamente, hein?( isso é muito bom)
Parabéns.

iaeeee disse...

Tá tudo anotado mesmo, quando me fizerem essa pergunta da Austrália eu devolvo com essa de Detroit, aposto que a pessoa é capaz de ter um infarto de indignação na hora. heueheueheu.
Bacano, bacano, bacano.