domingo, 1 de fevereiro de 2009

Februus

Segundo a wikipédia: 'Februus é o deus da morte e da purificação na mitologia etrusca. Ele inspirou a palavra "februarius", que em latim significa fevereiro, o 2º mês do calendário gregoriano.'


Chegamos ao segundo mês do ano. Isso significa que passamos por janeiro. Ele foi bom pra vocês? Bom, o que importa é que passamos por mais uma etapa. É como um jogo de videogame em que devemos passar passar por fases diferentes( que cada vez ficam mais difíceis)para assim 'zerar' o jogo. Isso pode servir como uma 'metáfora para a vida', não? Isso mesmo! Os videogames são lições de vida. E o que tem a ver, fevereiro com videogames? Simples, fevereiro consiste, nada mais nada menos, na segunda fase desse jogo chmado '2009'. Um jogo emocionante. A cada fase, você deve derrotar um monstro no final, né? Então em fevereiro, nós devemos derrotar ' o deus da morte e da purificação'. Dessa forma, a gente mata ele, e ele morre ( sério?), mas como ele é o deus da purificação, no exato momento em que ele falece, nós nos 'purificamos'. Você pode interpretar isso tudo aí como uma solução para os problemas da sua vida. O blog tá virando auto-ajuda? Não sei. Já pensou, meu blog sendo vendido como água igual ao livro: ' O Segredo'? Seria bem ' compensatório', para mim... e para vocês companheiros do blog. Ah! Mas para ser especial mesmo, só com Ana Maria Braga narrando a versão em áudio do livro, tá legal?( como ela fez em 'O Segredo').
No mês de dezembro, como todos sabem, nós temos que derrotar um terrível monstro, que voa numa carroça, pelo ar, puxada por alces do Canadá. A cada ano ele fica mais forte e camuflado. É um luta difícil, porém nada impossível. Portanto, tratem de juntar todos os itens, como moedinhas e cogumelos( cuidado com esses, dizem que são alucinógenos), para se dar bem na luta final. Ah! E no final da luta todos os combatentes costumam se reunir para ' aproveitar' os cogumelos restantes, por isso que falei, economizem os cogumelos!


Galerinha citada no post:

1°Terrível mosntro Februus, o ponto fraco dele é simplesmente dizer, que ele é o 'menor' mês do ano, sério ele se ofende. Você fala: 'Preço pequenininho igual ao do fevereiro!



2ºAna Maria Braga, ela foi suuper maneira, deixando a gente falar dela aqui, valeu Ana!

Acorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrda!

3º Terrível monstro da fase final:

Cuidado com ele, além de te oferecer presentes duvidosos, possui o poder de se multiplicar e aparecer em todos os continentes ao mesmo tempo. Exige muito tempo para ser derrotado. Mas no final 'nóis consegue' né?


Citamos também este livro:

Mas fiquem quietos, pois é segredo!



E finalmente não esqueçam de começar a juntar os cogumelos eles dão uma energia extra, 'num sabe'?



'O que me faz perserverar a passar por essas fases difíceis, são os cogumelos.'( autor desconhecido)

4 comentários:

EOS Designer disse...

deu medo desse papai noel :D

iaeeee disse...

Rapaz, achei ele por acaso no google, não é que serviu direitinho? heueheueheueheu
'papai noel maconheiro' hehehehe.

Aldrin Iglesias disse...

Não é "Ana Maria Braga", é "Ana Maria Brega". Respeitem o José Simão, o Macaco Simão Emergência! rs

Janeiro eu comecei a morar sozinho. Resultado: comer feijão azedo e roupa suja acumulada...

Que venha fevereiro !

Abraços

iaeeee disse...

Iaeeeee semprefoca!
Morar sozinho! Que sonho! Deixe eu ver pelas minhas contas isso só vai acontecer daqui a cinco ou seis ou sete ou dez anos! hehehehe
A Ana tem que acorrrrdar mesmo! lol
Inté mais procê e boa sorte na sua nova empreitada!
Abraço.